This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Pai de Leylah Fernandez já tinha ambição: «O nosso objetivo em 2021 era acabar no top 10»
Leylah Fernandez surpreendeu tudo e todos ao chegar à final do US Open. A jovem canadiana, de 19 anos, perdeu no encontro decisivo com Emma Raducanu, mas a verdade é que o pai e treinador de Leylah já tinha objetivos muito ambiciosos delineados antes do arranque desta temporada. Basta ver o que Jorge Fernandez teve para dizer em relação a toda esta aventura da filha em Nova Iorque.
“O nosso objetivo em 2021 era acabar no top 10. Ainda estamos um pouco longe porque não foi um ano nada fácil. Já ganhou um WTA 250, mas a ideia era conseguir um 250 e um 500. A final do Grand Slam não muda. De qualquer modo, sabemos que se trabalharmos duro, ela vai ter oportunidade de ganhar um Slam. O melhor é que a primeira coisa que me disse depois da final foi que mal podia esperar para voltar aos treinos”, comentou o pai e treinador da 28.ª do ranking WTA.
E porque é que Jorge Fernandez não esteve nos Estados Unidos para acompanhar a aventura de Leylah? A explicação é simples e direta. “Não nego que gostava de ter estado lá, mas o ténis é um desporto solitário em court e cada um deve resolver sozinho as coisas no meio do encontro. Sempre acreditei que devia empurrar a Leylah para a independência para que pudesse tomar as suas próprias decisões”, sustentou.
- Categorias:
- WTA