Pai de Djokovic e o apoio a Thiem: «Novak jogou com um austríaco qualquer»
O pai de Novak Djokovic voltou a ser muito crítico pelo facto do público presente na final do Open da Austrália se ter mostrado contra o tenista sérvio e foi muito duro nas palavras:
«O sete vezes vencedor do Australian Open joga no court central onde nunca perdeu qualquer encontro, na final, e joga contra um austríaco qualquer e o público torce pelo Austríaco. Imaginem este desrespeito pelo Novak. É inacreditável, mas já é assim em Londres, Nova Iorque, em Paris é melhor e em Madrid é o mesmo (mau). É uma modalidade para pessoas ricas e eles não conseguem perceber como é que alguém de um país pobre e pequeno como a Sérvia tem sido o melhor jogador do mundo nos últimos 10 anos. Torcer contra ele apenas lhe dá mais energia e ele vai tornar-se no melhor jogador de todos os tempos, em todos os parâmetros. Ele é o melhor em todos os aspetos (…) Ele é sérvio e quando acabar a carreira vai viver no seu país e na sua cidade», disse.
O pai de Novak Djokovic disse também que o facto do seu filho ter a plateia, muitas vezes, contra si funciona como motivação e dá mais exemplos:
«Isso acontece em qualquer cidade mundial e ele nem sequer reclama. Em Sydney, quando a Sérvia venceu a ATP Cup, havia muitos sérvios e o Nadal não conseguia lidar com isso o Novak Djokovic passa por isso há 15 anos e nunca reclamou», disse.
O pai do sérvio dirigiu ainda uma mensagem forte para Rafael Nadal:
«Sê homem, sê um desportista e diz-lhe (ao Djokovic): “Muito bem”».