This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Pai de Alcaraz só deu 48 horas para Ferrero aceitar o novo contrato e o problema não terá sido o dinheiro
A negociação do novo contrato de colaboração entre Juan Carlos Ferrero e Carlos Alcaraz esteve na origem da rutura entre o treinador valenciano e o atual número um do ténis masculino. Ferrero recebeu a proposta contratual na manhã do passado sábado, com a condição de aceitar ou rejeitar o documento no prazo máximo de 48 horas.
Segundo foi apurado pelo jornal ‘MARCA’, o contrato incluía várias cláusulas consideradas inaceitáveis pelo técnico espanhol. Apesar de prever uma redução significativa no salário, o aspeto financeiro não foi o principal entrave à continuidade da parceria. As maiores divergências surgiram em pontos não diretamente relacionados com o ténis, cujos contornos não foram detalhados, mas que Ferrero entendeu como incompatíveis com o seu papel e autonomia profissional.
O prazo para uma decisão terminou na manhã de segunda-feira, sem acordo entre as partes. Dois dias depois, na quarta-feira, foi anunciada oficialmente a separação, colocando fim a uma ligação iniciada em 2018 e que esteve na base da ascensão meteórica de Alcaraz ao topo do circuito mundial.
Na temporada agora concluída, Carlos Alcaraz arrecadou cerca de 18,8 milhões de dólares em prémios monetários, elevando o total de ganhos da sua carreira profissional para 57,5 milhões. Números que sublinham a dimensão desportiva e comercial do tenista espanhol.
A rutura marca o fim de uma das parcerias mais marcantes do ténis recente e abre um novo capítulo tanto para Alcaraz como para Ferrero, figuras centrais do panorama tenístico internacional.
Leia também:
- — SURPRESA! Alcaraz anuncia fim de ligação a Ferrero sete anos depois
- — Calendário definido: onde vai jogar o top 30 ATP na primeira semana de 2026?
- — Djokovic já tem torneio para abrir 2026: veja a lista completa que tem ainda Fonseca ou Draper
- Categorias:
- ATP World Tour
