Pablo Cuevas é o décimo ‘sortudo’ a chegar a uma final ATP

Por Susana Costa - 4 Maio, 2019
Pablo-Cuevas

Do azar se fez sorte e Pablo Cuevas tornou-se, nesta tarde de sábado, no décimo ‘lucky loser’ a alcançar uma final ATP. O uruguaio de 33 anos perdeu na última ronda da fase de qualificação do Millennium Estoril Open e foi repescado para o quadro principal após a desistência de Filip Krajinovic, batendo na ronda inaugural o mesmo jogador que o tinha afastado do qualifying.

Depois de derrotar Alejandro Davidovich Fokina nas meias-finais, o número 67.º mundial pode acrescentar mais um ponto feliz à sua história na prova portuguesa, na final que tem marcada com Stefanos Tsitsipas, neste domingo (15h30).

O último “sortudo” a alcançar tal proeza foi o italiano Marco Cecchinato, há cerca de um ano, na Húngria, tendo acabado por conquistar o título.

Susana Costa
Descobriu o que era isto das raquetes apenas na adolescência, mas a química foi tal que a paixão se mantém assolapada até hoje. Pelo meio ficou uma licenciatura em Jornalismo e um Secundário dignamente enriquecido com caderno cujas capas ostentavam recortes de jornais do Lleyton Hewitt. Entretanto, ganhou (algum) juízo, um inexplicável fascínio por esquerdas paralelas a duas mãos e um lugar no Bola Amarela. A escrever por aqui desde dezembro de 2013.