This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Ostapenko vira (duas vezes) encontro perdido com Kvitova e salva match point rumo às ‘meias’ no Dubai
Jelena Ostapenko, número 21 mundial, qualificou-se para as meias-finais do WTA 500 do Dubai, naquele que foi um dos encontros do torneio.
A tenista da Letónia ultrapassou Petra Kvitova em enorme batalha com os parciais de 5-7, 7-5 e 7-6(9), em praticamente 2h45 minutos de um jogo no qual o cenário de derrota para Ostapenko chegou a ser o mais provável.
É que Kvitova dominou durante grande parte do tempo: liderou por 7-5 e 5-3, serviu para fechar a partida, no entanto, na hora da verdade tremeu e permitiu que Ostapenko não só reentra-se na discussão como até conquistasse o segundo set e levasse tudo para a negra.
No terceiro set, Kvitova voltou a servir para fechar o encontro (vencia por 5-4) mas voltou a ser quebrada. Aí até conseguiu levar o duelo para o tie-break, chegou a ter match point a 8-7 mas Ostapenko voltou a sobreviver e acabou mesmo por confirmar a vitória.
From the BRINK 🥶
🇱🇻 @JelenaOstapenk8 saves a match point and defeats a third Slam champion in a row to reach the last four in Dubai!#DDFTennis pic.twitter.com/DPDAaiIIBE
— wta (@WTA) February 17, 2022
Na luta por um lugar na grande final, Ostapenko vai ter pela frente a vencedora do duelo entre Simona Halep e Ons Jabeur.
- Categorias:
- WTA