Ostapenko: «Tudo é mais fácil para mim porque sei que posso ganhar a qualquer uma»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 20, 2025
ostapenko porsche
2025 Porsche Tennis Grand Prix Jelena Ostapenko (LAT)

Jelena Ostapenko está numa daquelas semanas. A letã continua a somar grandes exibições e apurou-se para a final do WTa 500 de Estugarda, depois de bater a russa Ekaterina Alexandrova. Algo que já se tornou… natural para a própria.

“Sempre soube que o meu jogo continuava cá, mantive a confiança em mim mesma e isso é o mais importante. Tudo é mais fácil para mim porque sei bem que posso ganhar a qualquer uma”, resumiu Ostapenko, depois de voltar a brilhar em Estugarda a caminho da final.

Na sua segunda final em terra batida depois de ter ganho… Roland Garros, Ostapenko analisa o que será preciso para conquistar o título. “Sei que posso jogar muito bem em terra batida. Aqui as condições favorecem-me, mas não acho que tenha chegado à minha perfeição. Por muito impressionantes que as minhas exibições sejam, acredito sempre que posso fazer melhor. Contra a Aryna tenho de me focar em mim mesma, sei o que tenho de fazer para ganhar à Sabalenka. Os que me odeiam tornam-me mais forte”, rematou.

Leia também:

 

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt