Ostapenko tem saudades do Hawkeye: «Já não é tão divertido…»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 4, 2025
Ostapenko

Os tempos mudaram no ténis, nomeadamente no que diz respeito à tecnologia do Hawkeye. As chamadas são feitas de forma automática, sem juízes de linha, pelo que deixou de ser possível pedir challenges que eventualmente fossem mudar o desfecho de um ponto. Ora, Jelena Ostapenko não esconde que… sente a falta disso.

“Ainda se pode pedir a revisão da bola, mas já sabes que o resultado não vai mudar. Já não é tão divertido. Acho que vou ter saudades de pedir o Hawkeye porque criava um momento em que ficavas à espera da marca, se era dentro ou fora. Era um pouco stressante, mas de forma positiva”, comentou a letã.

Leia também:

 

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt