Ostapenko humilhada perante o seu público em Jurmala

Por José Morgado - Julho 23, 2019

Jelena Ostapenko, campeã de Roland Garros em 2017 e uma das principais estrelas da primeira edição do Baltic Open, em Jurmala, na Letónia, não conseguiu responder às muitas expectativas dos seus fãs e compatriotas e acabou eliminada esta terça-feira de forma fácil e rápida na primeira ronda da prova.

Atualmente no 82.º posto do ranking WTA, Ostapenko, que era a oitava cabeça-de-série da prova, ganhou apenas três jogos à norte-americana Bernarda Pera e acabou derrotada por 6-2 e 6-1, em 67 minutos, num encontro em que disparou mais de 30 erros não forçados.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/WTA/status/1153759074019708928

Em sentido inverso, a sua compatriota Anastasija Sevastova, primeira cabeça-de-série e número 11 mundial, venceu facilmente o seu primeiro encontro em casa e despachou a russa Varvara Flink, por 6-2 e 6-1, em 57 minutos. Caroline Garcia, segunda cabeça-de-série, também avançou, mas precisou de quase três horas para bater Kristyna Pliskova por 6-3, 6-7(6) e 7-6(6).

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com