Ostapenko foge de nova surpresa, Dart vence maratona brutal em Eastbourne

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 24, 2024

Jelena Ostapenko é capaz do melhor e do pior numa questão de minutos e a verdade é que não andou longe de ficar, pelo menos, a perder por um set na sua estreia no WTA 500 de Eastbourne. No entanto, a número 13 do Mundo recuperou a concentração e acabou mesmo por garantir o triunfo diante de Greet Minnen (85.ª) para evitar um adeus prematuro tal como aconteceu em Birmingham, onde defendia o título.

A letã viu a adversária servir para fechar a primeira partida por duas vezes, mas acabou por acelerar com os parciais 7-6(3) e 6-1, em pouco menos de uma hora e meia. O maior talento falou mais alto e Ostapenko justificou o estatuto de quinta cabeça-de-série para ficar à espera de Katie Boulter ou Petra Martic na segunda ronda.

Leia também:

 

Quem precisou de ultrapassar uma batalha épica para seguir em frente foi Harriet Dart. A tenista britânica, número 105 do Mundo, resistiu a 3h31 (!) para bater Marie Bouzkova (37.ª) com os duríssimos parciais 7-5, 6-7(7) e 6-4. O prémio é defrontar… Elena Rybakina, a primeira cabeça-de-série.

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt