Ostapenko dispara mais 33 winners em dois sets e avança para a final em Miami
Jelena Ostapenko, número cinco mundial, continua a sua caminhada de sonho no Miami Open. A campeã de Roland Garros, que vinha a fazer um início de temporada de 2018 para esquecer, qualificou-se esta quinta-feira ao final da noite para a final do Premier Mandatory de Miami, a segunda mais importante da sua carreira.
Com uma exibição de qualidade, em que disparou 33 winners e foi muito inteligente taticamente, Ostapenko derrotou a jovem norte-americana Danielle Collins, bicampeã nacional universitária e uma das grandes surpresas da época até ao momento, por 7-6(1) e 6-3, depois de até ter tido a necessidade de salvar um set point no primeiro set.
Ostapenko, que tem apenas dois títulos de singulares na carreira (ganhou Roland Garros e Seul em 2017), vai em busca de um terceiro diante de Sloane Stephens, campeã do US Open e que nunca perdeu uma final na sua vida (5-0). Ostapenko e Stephens nunca se defrontaram anteriormente…
.@JelenaOstapenk8 downs Collins, 7-6(1), 6-3 to reach the @MiamiOpen final vs. Stephens! #MiamiOpenpic.twitter.com/JvrTuwnUaB
— WTA (@WTA) 30 de março de 2018