Ostapenko dispara mais 33 winners em dois sets e avança para a final em Miami

Por admin - Março 30, 2018
KEY BISCAYNE, FL – MARCH 29: Jelena Ostapenko of Latvia celebrates match point against Danielle Collins during the semifinals of the Miami Open Presented by Itau at Crandon Park Tennis Center on March 29, 2018 in Key Biscayne, Florida. (Photo by Matthew Stockman/Getty Images)

Jelena Ostapenko, número cinco mundial, continua a sua caminhada de sonho no Miami Open. A campeã de Roland Garros, que vinha a fazer um início de temporada de 2018 para esquecer, qualificou-se esta quinta-feira ao final da noite para a final do Premier Mandatory de Miami, a segunda mais importante da sua carreira.

Com uma exibição de qualidade, em que disparou 33 winners e foi muito inteligente taticamente, Ostapenko derrotou a jovem norte-americana Danielle Collins, bicampeã nacional universitária e uma das grandes surpresas da época até ao momento, por 7-6(1) e 6-3, depois de até ter tido a necessidade de salvar um set point no primeiro set.

Ostapenko, que tem apenas dois títulos de singulares na carreira (ganhou Roland Garros e Seul em 2017), vai em busca de um terceiro diante de Sloane Stephens, campeã do US Open e que nunca perdeu uma final na sua vida (5-0). Ostapenko e Stephens nunca se defrontaram anteriormente…

  • Categorias:
  • WTA