Ostapenko dispara 72 erros e sofre derrota escandalosa com número 569 em Seoul
Jelena Ostapenko entrou no WTA 250 de Seoul como segunda cabeça-de-série e uma das grandes candidatas ao título. Pois bem, a número 13 do Mundo saiu de cena logo na primeira ronda e com uma derrota escandalosa, que se torna desde já uma das maiores surpresas de toda a temporada.
É que a letã cedeu perante um dia de sonho de Dayeon Back, sul-coreana de 21 anos que tinha disputado apenas dois encontros no WTA Tour na sua carreira — ambos em Seoul — e que conseguiu mesmo derrubar Ostapenko, sendo que a tenista da casa é… número 569 do ranking mundial. Certo é que a classificação não importou, com Back a cometer a proeza de vencer com os parciais 3-6, 6-1 e 7-6(4), sendo que esteve a perder por 5-2 no terceiro set e ainda salvou um match point a 5-6.
A ajudar esteve o facto de Ostapenko ter cometido uns exorbitantes 72 erros não forçados, algo que Back aproveitou, também à boleia do enorme apoio do público da casa. A aventura continua agora frente à australiana Kimberly Birrell.
Leia também:
- — Tenista argentino arrasador: «Nadal e Federer são cúmplices do mal que está o sistema do ténis»
- — Medvedev: «Alcaraz neste momento é o que Nadal e Djokovic têm sido»
- — [VÍDEO] Alcaraz e Evans levam Xangai à loucura com pontos destes
Já para duas norte-americanas houve sortes bem diferentes também. Jessica Pegula, primeira cabeça-de-série e número quatro do Mundo, despachou facilmente a eslovaca Viktoria Hruncakova (112.ª), com os parciais 6-4 e 6-2, medindo forças agora com a compatriota Ashlyn Krueger (80.ª). Já Sofia Kenin (30.ª) sofreu uma derrota surpreendente com Su Jeong Jang (162.ª), tenista da casa, por 6-1 e 6-4.