Ostapenko coloca metas muito altas: «Quero ganhar outro Grand Slam e voltar ao top 10»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 19, 2022

Jelena Ostapenko foi a grande estrela da semana, ao assinar ténis de altíssimo nível para se sagrar campeã do WTA 500 do Dubai. Na final, a letã deu espetáculo frente a Veronika Kudermetova, vencendo facilmente com os parciais 6-0 e 6-4, concluindo um caminho que também teve como vítimas Sofia Kenin, Iga Swiatek, Petra Kvitova Simona Halep. Por tudo isto, Ostapenko não esconde a enorme felicidade que sente.

“Estou muito contente com este título. Joguei muito durante toda a semana, consegui grandes vitórias. Nesta final joguei especialmente concentrada, estava realmente muito focada no encontro. Joguei bem, dominei os pontos desde o início e foi difícil para ela”, considerou.

Com uma subida do 21.º posto para o 13.º, Ostapenko garante ter metas muito altas para 2022. “Vou jogo a jogo como sempre mas, obviamente, os meus objetivos são grandes. Quero ganhar outro Grand Slam e voltar ao top 10. Claro que não esperava um começo de ano tão bom. Não é que não esperasse, mas não pensava nisto. Fiz uma boa pré-época, trabalhei muito e agora vejo-me a jogar muito bem, a ganhar confiança, o que é ótimo”, destacou a campeã de Roland Garros em 2017.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/ostapenko-joga-muito-e-voa-para-o-titulo-no-dubai/

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt