Ostapenko chamou a treinadora ao court e para surpresa de tudo e todos… apareceu Bartoli

Por Nuno Chaves - Outubro 9, 2019

Jelena Ostapenko, à procura de reencontrar o nível demonstrado em 2017, parece estar a fazer de tudo para que isso seja mesmo possível e apresentou uma enorme novidade no seu encontro desta quarta-feira no WTA de Linz.

É que para surpresa de tudo e todos, a jogadora da Letónia chamou a sua treinadora ao court e surgiu… Marion Bartoli. Até hoje, nunca tinha existido qualquer confirmação oficial desta parceira, mas parece que a francesa vai tentar voltar a colocar a antiga top 10 na rota do sucesso.

Certo é que Ostapenko garantiu facilmente a sua passagem para os oitavos de final do torneio austríaco, após derrotar Tamara Korpatsch por 6-1 e 6-4.

Mais tarde, as duas passaram pela sala de conferências de imprensa onde explicaram que vão trabalhar juntas esta semana para analisar como corre a situação e, depois, dependendo do resultado, decidem se prolongam, ou não, a parceria.

Certo é que Bartoli parece estar mais do que satisfeita com esta nova aventura. “Às vezes perguntava-me acerca de um jogador quando comentava. Eu e a Ostapenko temos o mesmo estilo de jogo, para mim é fácil entender a forma em que joga”, referiu a francesa.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.