Ostapenko campeã em Estugarda: «Quando cheguei soube que isto ia acontecer»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 21, 2025

Jelena Ostapenko viveu uma semana espetacular no WTA 500 de Estugarda, ao conquistar o título. A letã bateu Iga Swiatek Aryna Sabalenka, acabando mesmo por sair por cima, algo que… já sabia que ia acontecer mal aterrou na Alemanha.

“Não confessei isto a ninguém, mas quando cheguei aqui soube que isto ia acontecer nesta semana, senti que ia ganhar o título. Vejo-me a jogar cada vez melhor, estou com uma enorme confiança e mereço resultados como este”, atirou a letã de 27 anos.

De volta ao top 20, Ostapenko também analisou o triunfo sobre Sabalenka. “Adoro este torneio, está muito bem organizado e tem um grande ambiente. Fiz um encontro impressionante na final contra a Sabalenka. Analisei muito os meus encontros anteriores com ela e fui para o court a saber claramente o que tinha de fazer”, resumiu.

Leia também:

 

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt