Osaka volta a resistir, avança para os ‘quartos’ e soma 11.ª consecutiva em Grand Slams

Por Nuno Chaves - Janeiro 21, 2019
Tennis – Australian Open – Fourth Round – Melbourne Park, Melbourne, Australia, January 21, 2019. Japan’s Naomi Osaka reacts during her match against Latvia’s Anastasija Sevastova. REUTERS/Lucy Nicholson – UP1EF1L06EZGW

Continua imparável em torneios do Grand Slam. Naomi Osaka garantiu a qualificação para os quartos de final do Open da Austrália, após bater a jogadora da Letónia Anastasija Sevastova com os parciais de 4-6, 6-3 e 6-4, ao cabo de 1h45 minutos de jogo. A japonesa, com este triunfo, alcançou a sua 11.ª vitória consecutiva em Majors.

Este jogo foi muito idêntico à ronda anterior da nipónica. Depois dum primeiro set marcado pela irregularidade e superioridade da adversária, a partir de meio do segundo set, Osaka reencontrou-se e começou a ser bem mais agressiva mas, acima de tudo, consistente. Na negra, apesar de ter perdido um break de vantagem, nunca se deixou ir abaixo, voltou a recuperar a liderança e acabou mesmo por garantir a vitória rumo às oito melhores do torneio.

A sua próxima adversária chama-se Elina Svitolina, que bateu também durante esta madrugada a norte-americana Madison Keys.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.