Osaka vê copo meio cheio e revela calendário ambicioso nos próximos meses

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 15, 2024

Naomi Osaka não teve o regresso de sonho ao Australian Open 2024, mas não foi por isso que deixou más indicações em Melbourne Park. A própria japonesa acaba por ver o copo meio cheio depois da derrota frente a uma inspirada Caroline Garcia.

“Quando treinava em Los Angeles estava realmente preocupada por não conseguir acompanhar o ritmo de nenhuma das raparigas com que estava a jogar. Ao vir aqui e jogar três encontros difíceis, sinto-me segura de que posso jogar, que pelo menos posso desafiá-las. A competitividade que há em mim está realmente frustrada por não ganhar estes encontros, claro. Assim não diria que este é o regresso que esperava porque deliro o suficiente para pensar que podia ganhar o torneio. É isso que me permite vencer torneios”, começou por afirmar.

Leia também:

 

Por outro lado, Naomi Osaka apresentou-se confiante para o que aí vem e revelou um calendário ambicioso. “Sem dúvida estou a pensar jogar Dubai, Indian Wells, Miami, Charleston e depois provavelmente fazer uma temporada completa de terra batida”, comentou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt