Osaka vai doar prize money de Cincinnati para ajudar Haiti a reerguer-se de nova catástrofe

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 15, 2021

O Haiti voltou a ser devastado por mais um terramoto que, para já, fez mais de 300 vítimas mortais e quase dois mil feridos. Quem não consegue ficar indiferente a esta situação é Naomi Osaka, filha de pai haitiano. A japonesa, número 2 do ranking WTA, vai voltar à ação na próxima semana, para competir no torneio de Cincinnati, e anunciou nas redes sociais que todo o seu prize money vai ser doado precisamente para os trabalhos que decorrem no Haiti.

“Dói muito ver toda a devastação que está a acontecer no Haiti. Sinto que simplesmente nada nos corre bem. Vou jogar um torneio nesta semana e vou doar todo o prize money para ajudar o Haiti. Sei que o sangue dos nossos antepassados é forte e vamos continuar a erguer-nos”, partilhou Naomi Osaka nas redes sociais.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/naomiosaka/status/1426679983532122126

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt