Osaka tem objetivos definidos de forma bem clara para o regresso ao ténis

Por Pedro Gonçalo Pinto - Dezembro 9, 2023
osaka aus open
Divulgação/WTA

Naomi Osaka não vai voltar ao ténis para passar o tempo ou arranjar uma distração. A antiga número um do Mundo, que não compete desde setembro de 2022, volta com o espírito renovado, já como mãe, e tem os objetivos claramente definidos. Todos eles ambiciosos, como se percebe pelo discurso da japonesa.

“No primeiro capítulo da minha carreira no ténis, acho que consegui ser eu mesma e jogar com os meus instintos. Agora quero ser alguém que entende muito mais o jogo. Quero ganhar mais Grand Slams e passar mais tempo em Roland Garros e em Wimbledon, além de jogar os Jogos Olímpicos de Paris”, afirmou, em declarações à NHK.

Para já, o regresso à ação acontece na primeira semana do ano, logo no fortíssimo WTA 500 de Brisbane, na Austrália, isto antes de a quatro vezes campeã de Majors se focar no Happy Slam.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt