Osaka sobre Serena: «Ainda tenho um pouco de medo dela»
Naomi Osaka nunca escondeu a sua admiração por Serena Williams e à medida que o tempo passa, a nipónica vai reforçando ainda mais essa idolatração.
Numa entrevista à Vogue (a japonesa estará na primeira capa da prestigiada revista norte-americana em 2021), Osaka voltou a falar de Serena. “Se a Serena não competisse, seguramente que eu não estava agora aqui. De certeza que muitos jogadores podem dizer o mesmo. Creio que a Serena continua a ser melhor que eu em muitos aspetos, é mais agressiva, por exemplo”, referiu.
“Ela sabe perfeitamente quando atacar, é capaz de ganhar pontos diretamente com a resposta, eu agora ainda não consigo fazer isso. Honestamente, ainda tenho um pouco de medo dela. Não diria que estou assustada, mas intimido-me cada vez que a vejo, fico muito tímida quando está perto de mim”, afirmou Osaka, que explicou como superou, por exemplo, no US Open essa timidez.
“No US Open de 2018 afetou-me muito, mas tinha trabalhado nisso antes. Quando entro em campo sei que devo tratá-la como uma jogadora de ténis, não como a Serena Williams”, concluiu.