Osaka sem dúvidas: «O meu sonho é ganhar Roland Garros e Wimbledon»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 25, 2025
Foto: EPA

Naomi Osaka não voltou ao ténis depois de uma pausa para cuidar da saúde mental e para ser mãe só para se divertir. A japonesa, por enquanto número 57 do Mundo, garante que a sua ambição se mantém intacta e tem um grande objetivo muito claro para tentar alcançar.

“É engraçado ouvir muita gente a elogiar-me por tudo o que consegui em tão pouco tempo, mas sinto que tenho muito mais por fazer, ainda há coisas grandiosas que posso conquistar. Tenho grandes objetivos para o futuro. Enquanto continuar a competir, o meu sonho é ganhar Roland Garros e Wimbledon porque quero ser uma das jogadoras que completaram o Grand Slam”, atirou à CNN, sem medo, a tenista de 27 anos.

Osaka falou ainda do que mudou nos últimos anos. “Entendi mais a minha personalidade e percebo que sou mais paciente. Sei que não posso controlar tudo e assumo que o que devo fazer é dar o meu melhor, sem que isso garanta que vou triunfar. Lembro-me que quando estava deprimida me sentia muito sozinha e culpada, mas ver que outras pessoas sentem o mesmo que tu dá muita energia e ajuda a entender melhor o que te está a acontecer. Por isso acho que devemos continuar a evoluir o tratamento destes assuntos”, referiu.

Leia também:

 

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt