Osaka revela sentir-se perdida: «Sinto um grande caos na minha cabeça»

Por Nuno Chaves - Agosto 31, 2022

Naomi Osaka, antiga número um mundial, foi eliminada esta madrugada na primeira ronda do US Open e confirmou o péssimo momento de forma que vive. A nipónica leva uma sequência de quatro derrotas consecutivas mas, mais do que isso, o seu estado mental parece muito longe do melhor e sem grandes opções de reação. As palavras da japonesa eram o reflexo disso mesmo.

PROBLEMAS MENTAIS E FÍSICOS

Preciso de relaxar um pouco, tirar uns dias de desconexão porque há um grande caos na minha cabeça, penso demasiado. As lesões condicionaram toda a minha temporada, há uns dias nem conseguia servir bem. Hoje voltei a competir e senti-me perto de divertir em court mas, no final, não pude jogar como queria e perder é sempre duro. O meu maior desejo é jogar com continuidade sem que me doam as costas, sinto que fiz o que podia e a verdade é que não tenho nenhum plano definido sobre o que se avizinha.

FALTA DE CONFIANÇA

Não tinha confiança no meu drive e isso fez-me ser mais conservadora do que deveria. Sinto que respondi muito abaixo das minhas possibilidades e fiquei pressionada no meu serviço. Collins é uma tenista muito agressiva, meteu-me muita pressão. Estou há muito tempo com muitos problemas, sinto que não posso bater com a direita como sempre fiz, não sei se é questão de treinar mais ou não. Talvez deva analisar a direita do Alcaraz, que é uma das melhores do mundo.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.