Osaka regressa aos ‘oitavos’ no WTA 1000 de Pequim

Por José Morgado - October 4, 2026
Osaka

Naomi Osaka, campeã em Pequim em 2019, garantiu um lugar nos oitavos de final da edição de 2026 ao derrotar a checa Sara Bejlek por 7-6(4) e 6-4. A japonesa, ex-líder chegou a estar a perder por 3-5 no primeiro set, mas reagiu a tempo de dar a volta ao encontro e confirmar mais uma vitória importante, selada ao quinto match point!

O triunfo sobre a checa representa o 30.º da temporada para Osaka, que continua a mostrar consistência ao mais alto nível. Em 2026, a japonesa alcançou os oitavos de final em todos os Grand Slams e torneios WTA 1000 que disputou, com exceção do Open da Austrália e de Miami.

Osaka aguarda por Karolina Muchova ou Liudmila Samsonova nos ‘oitavos’ de terça-feira.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com
Bola Amarela
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.