Osaka radiante de volta às grandes vitórias num Grand Slam: «Tem significado para mim»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 15, 2025
Foto: EPA

Naomi Osaka está a recuperar cada vez mais o seu ténis e agora viveu um momento muito importante. É que a antiga número um do Mundo virou diante de Karolina Muchova para se apurar para a terceira ronda do Australian Open, algo que a deixou radiante.

“Adoro estes encontros, já me conhece. Adoro defrontar as grandes jogadoras, é aí que tiro o meu melhor ténis. Honestamente, se jogo melhor à medida que as rondas avançam é porque o nível das minhas adversárias vai aumentando. Espero que os adeptos tenham gostado de fora, eu gostei muito”, começou por afirmar a japonesa, que vai medir forças com Belinda Bencic.

Leia também:

 

Certo é que Osaka não esconde que se trata de um momento especial voltar a uma terceira ronda de um Grand Slam. “Claro que tem significado para mim, embora tente não pensar muito nisso por agora. Sem dúvida, era um objetivo que tinha marcado, especialmente depois do que vivi no ano passado. Não ganhei a nenhuma cabeça-de-série num Grand Slam, então estou muito agradecido por tê-lo feito tão cedo esta época. Só espero continuar a jogar muito mais rondas porque este é um dos meus torneios favoritos”, comentou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt