Osaka quer vencer oito Grand Slams e os Jogos Olímpicos após ser mãe

Por Susana Costa - Abril 5, 2023

Grávida de cerca de seis meses, Noami Osaka não mantém apenas o desejo de regressar aos courts como quer voltar brilhar nos grandes palcos já a partir do próximo ano.

“Quero muito voltar a jogar”, afirmou a japonesa numa entrevista conduzida pelo antigo jogador japonês Shuzo Matsuoka. “Vou, sem dúvida, jogar melhor e ser melhor jogadora depois da gravidez”, acrescentou a antiga número um mundial, certa de que a fase que está a atravessar vai torná-la mais forte e revelar o melhor de si.

Questionado sobre quantos Grand Slams voltará a ganhar, a resposta não se fez esperar: “oito”. E as ambições da campeão de quatro Majors vão mais além e apontam à medalha de ouro, já em 2024.  “Quero tentar vencer os Jogos Olímpicos”, que se vão jogar em Roland Garros, em julho do próximo ano. “Estou muito entusiasmada por voltar à competição”, reafirmou a jogadora nipónica.

Osaka, de 25 anos, está afastada da competição desde setembro do ano passado e anunciou a gravidez em janeiro deste ano, estando o nascimento do primeiro filho com o rapper norte-americano YBN Cordae  previsto para junho/julho.

Descobriu o que era isto das raquetes apenas na adolescência, mas a química foi tal que a paixão se mantém assolapada até hoje. Pelo meio ficou uma licenciatura em Jornalismo e um Secundário dignamente enriquecido com caderno cujas capas ostentavam recortes de jornais do Lleyton Hewitt. Entretanto, ganhou (algum) juízo, um inexplicável fascínio por esquerdas paralelas a duas mãos e um lugar no Bola Amarela. A escrever por aqui desde dezembro de 2013.