Osaka perdeu mas mantém cabeça erguida: «A pressão não me supera porque eu sou a pressão»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 5, 2022

Naomi Osaka pode ainda não ter reencontrado o seu melhor ténis, mas a antiga número um do Mundo garante que está num lugar bem mais positivo em termos psicológicos para prosseguir a sua carreira. Prova disso foi o discurso depois de ser eliminada por Coco Gauff em San José, com uma interessante e importante reflexão.

“A certa altura do encontro pus-me a pensar nas vezes que tinha deixado que me chamassem fraca mentalmente, ao ponto de me esquecer quem era. Hoje perdi o encontro, mas sei quem sou. A pressão não me supera porque eu sou a pressão. Estou feliz com isso”, atirou.

A antiga número um do Mundo ainda salvou sete match points e ensaiou uma recuperação de 4-6, 1-5 abaixo, mas acabou mesmo por sair vergada aos parciais 6-4 e 6-4. Agora faz as malas e segue viagem para o WTA 1000 de Toronto.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/gauff-precisa-de-oito-match-points-mas-bate-osaka-e-tem-pe-e-meio-no-top-10/

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt