Osaka nem acredita que bateu Serena: «Foi por causa dela que comecei a jogar ténis»
Naomi Osaka está a viver um sonho. A jovem japonesa, recentemente campeã em Indian Wells de forma totalmente inesperada, entrou no Miami Open com um triunfo diante de Serena Williams, ex-número um mundial e vencedora da competição por oito vezes, e no final do encontro admitiu toda a admiração que sente por aquela que sempre foi a sua referência.
“Estava extremamente nervosa ao entrar em court. Não sei se sabem, mas Serena é minha jogadora favorita. Só enfrentá-la era o meu sonho, estou muito agradecida por ter acontecido, mas é ainda melhor ter podido vencer. A Serena é a principal razão pela qual comecei a jogar ténis, via-a na TV várias vezes, torci por ela, mas ao enfrentá-la tentei tirar isso da minha cabeça”, admitiu a japonesa, que é treinada por Sascha Bajin, um antigo parceiro de treinos de Williams.
Osaka, que apareceu um pouco mais ‘vocal’ do que é habitual, deixou ainda um desabafo curioso. “O meu primeiro objetivo era que ela dissesse pelo menos um ‘come on’ contra mim. Era sinal de que lhe estava a dar luta. E ela disse vários!”.