Osaka mantém-se calma: «Estou a tentar não ser demasiado dura comigo mesma»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 12, 2024
osaka

Naomi Osaka tinha somado duas boas vitórias, contra Sara Errani e Liudmilla Samsonova, mas acabou por cair à porta dos oitavos-de-final do WTA 1000 de Indian Wells, ao ceder diante de Elise Mertens. No entanto, a japonesa relativizou esse desaire.

“Sem dúvida que eu sinto que há evolução. No encontro antes deste consegui a minha melhor vitória em termos de ranking desde que voltei, estou feliz com isso”, começou por afirmar a antiga número um do Mundo.

Acima de tudo, Osaka está a tentar colocar menos pressão em si mesma nesta fase. “Estou simplesmente a tentar não ser demasiado dura comigo mesma agora, mas sinto que de algumas formas consegui melhorar muito em relação a Doha. Lutei muito mais ou tentei lutar muito mais para encontrar soluções para os problemas que tinha à minha frente”, acrescentou, ela que agora fica de olhos postos em Miami.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt