Osaka joga o seu melhor encontro em 15 meses e arrasa Kerber em Miami

Por José Morgado - Março 24, 2022
osaka-miami

Naomi Osaka, ex-líder do ranking mundial e atualmente caída para fora do top 70 depois de uma temporada de 2021 em que competiu muito pouco, demonstrou esta quinta-feira em Miami a razão pela qual é uma das jogadoras mais fascinantes das últimas décadas e voltou a mostrar o ténis que fez dela campeã de quatro torneios de Grand Slam.

A japonesa de 24 anos, que é também a desportista feminina mais bem paga da história, fez a sua melhor exibição desde que venceu o Australian Open em 2021, há 15 meses, para derrotar a alemã Angelique Kerber, número 15 do Mundo, numa batalha entre duas antigas líderes do ranking mundial, por 6-2 e 6-3, em apenas 61 minutos, para marcar duelo na terceira ronda com a checa Karolina Muchova.

Entretanto, Garbiñe Muguruza juntou-se a Simona Halep e Camila Giorgi no lote de desistências antes de entrar em campo, devido a uma lesão no ombro esquerdo. A espanhola também vai falhar Charleston e a Billie Jean King Cup.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/GarbiMuguruza/status/1507065555144032258

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com