Raducanu perde de forma incrível em dia de debandada entre as cabeças-de-série

Por José Morgado - Março 25, 2022
raducanu

Emma Raducanu, jovem campeã do US Open, continua sem conseguir acertar o passo desde essa sua incrível conquista em Nova Iorque, há seis meses. Nos últimos meses, a britânica de 19 anos nem tem jogado mal, mas soma derrotas atrás de derrotas em encontros muito equilibrados. Esta quinta-feira, pelo segundo torneio consecutivo, perdeu um encontro em que serviu para fechar. Desta feita na segunda ronda de Miami, diante da checa Katerina Siniakova. Raducanu, 13.ª WTA, perdeu com a checa, 53.ª, por 3-6, 6-4 e 7-5, num encontro em que liderou por 5-3 no terceiro set.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/WTA/status/1507118634627264516

A menina prodígio britânica foi apenas um de nove cabeças-de-série a perderem (até ao momento…) na segunda ronda de Miami: para além de Angelique Kerber (diante de Naomi Osaka), também Alizé Cornet, Leylah Fernandez, Daria Kasatkina, Karolina Pliskova, Elina Svitolina, Tamara Zidansek e Sara Sorribes Tormo foram todas eliminadas, num dia em que Simona Halep, Camila Giorgi e Garbiñe Muguruza desistiram antes de entrar em campo.

As exceções à debandada foram Ons Jabeur, Danielle Collins e Belinda Bencic, que triunfaram rumo à terceira ronda. Aryna Sabalenka e Anett Kontaveit ainda vão entrar em campo…

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt