Osaka já ultrapassou os 10 milhões de dólares em prize money

Por José Morgado - Janeiro 27, 2019

Naomi Osaka, de 21 anos, conquistou este sábado o seu segundo título do Grand Slam da carreira — e consecutivo — ao sagrar-se capeã do Australian Open. Para além dos 2000 pontos que a colocam a japonesa no topo do ranking mundial pela primeira vez, Osaka somou ainda quatro milhões de dólares, o maior prize money da história, e ultrapassou os 10 milhões de dólares em prémios apesar dos seus tenros 21 anos.

Entre as tenistas em atividade, só mais 20 já atingiram os 10 milhões de dólares na carreira: Serena Williams, Venus Williams, Maria Sharapova, Caroline Wozniacki, Victoria Azarenka, Simona Halep, Petra Kvitova, Angelique Kerber, Svetlana Kuznetsova, Jelena Jankovic, Garbiñe Muguruza, Sam Stosur, Karolina Pliskova, Vera Zvonareva, Dominika Cibulkova, Sloane Stephens, Sara Errani, Elina Svitolina, Ekaterina Makarova e Elena Vesnina.

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt