Osaka ignorou zona mista após derrota mas voltou depois ao estádio para falar com os jornalistas

Por José Morgado - Julho 27, 2021

Naomi Osaka, número dois do Mundo e principal figura do ténis feminino presente em Tóquio, foi surpreendida esta terça-feira ao perder nos oitavos-de-final dos Jogos Olímpicos, diante da checa Marketa Vondrousova, por 6-1 e 6-4. A japonesa começou por abandonar o recinto da competição sem falar com os jornalistas, mas depois voltou para responder a um par de perguntas, visivelmente emocionada.

“Foi muito complicado. Foram dias de grande pressão, de grande confusão na minha cabeça. A pressão era maior pelo facto de ter estado parada, não há como fugir disso. Estou contente por não ter perdido nas duas primeiras rondas”, desabafou a japonesa, que não deu garantias sobre quando vai voltar à competição.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/choque-em-toquio-naomi-osaka-eliminada-dos-jogos-olimpicos/

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com