Osaka foi ao ‘The Ellen Show’: «Isto é tão estranho, você é uma pessoa real!»

Por José Morgado - Setembro 12, 2018

A vida de Naomi Osaka mudou para sempre. A japonesa de 20 anos conquistou o US Open, ao derrotar na final a norte-americana Serena Williams, num encontro recheado de polémica, e a notoriedade associada à nova conquista já levou a nova top 10 WTA até um dos talk shows mais famosos do Mundo… ‘The Ellen Show’.

A nipónica… nem queria acreditar. “Isto é muito estranho, você é mesmo uma pessoa real”, disparou Osaka, ainda incrédula, antes de explicar como se sentiu na final. “Nunca vou para um encontro sem acreditar que poderia ganhar. No fundo, sabia que poderia ganhar.”

Osaka voltou a dizer que ignorou ao máximo a polémica. “Quando és pequena, ensinam-te que não deves olhar para quando a tua adversária fica irritada. Foi isso que fiz. Apetecia-me voltar as costas, ouvia as pessoas a assobiarem, mas não entendia porquê.”

A campeã do US Open contou o que Serena Williams lhe disse depois da final. “Ela disse-me que estava orgulhosa de mim e que os apupos não eram para mim. Eu ao início achei que sim, que eram…”

Osaka revelou ainda que tapou a cabeça antes da cerimónia de entrega de troféus para preparar o seu discurso e que tem como ‘Celebrity Crush’ o ator Michael B. Jordan.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//www.youtube.com/watch?v=x_UdFZKtDJA

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt