Osaka faz a primeira capa da VOGUE em 2021: «Odiava que as pessoas reparassem em mim»

Por José Morgado - December 11, 2020
osaka-vogue

Naomi Osaka, campeã o US Open e detentora de três títulos de Grand Slam aos 23 anos, voltou a mostrar que os seus méritos e reconhecimento já ultrapassam o universo do ténis e faz a capa da edição de janeiro  de 2021 da prestigiada revista norte-americana ‘VOGUE’. “Liderar pelo exemplo: como é que Naomi Osaka se tornou na campeã do povo”, pode ler-se no título do artigo publicado no site da revista de moda.

Numa entrevista muito interessante, Osaka fala sobre a sua timidez e de como nunca gostou que as pessoas reparassem nela. “Idolatrava a Serena, mas ela era muito vocal e eu nunca fui assim. Não gosto de me ouvir em court porque atraio as atenções para mim e não gosto que as pessoas reparem em mim. Mas aos poucos estou melhor. Pelo menos é o que as pessoas me dizem”.

Osaka, atual número três do Mundo e antiga líder do ranking WTA, iniciou um movimento de luta contra a violência policial e descriminação racial, que chegou mesmo a parar o torneio de Cincinnati durante um dia. A japonesa utilizou ainda sete máscaras nas suas sete partidas do US Open com os nomes de vítimas negras. Houve quem não gostasse que ela colocasse o ténis no meio de um assunto como esses, mas a japonesa não se arrepende de nada do que fez. E gostaria de ter feito mais. “Sou negra e vivo nos Estados Unidos. Aquilo que fiz não foi assim tão surpreendente ou especial”.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/naomiosaka/status/1337402055757975557

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com
Bola Amarela
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.