Osaka explica separação do treinador: «Temos mentalidades diferentes»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 2, 2022

Naomi Osaka surpreendeu ao separar-se de Wim Fissette, treinador que a ajudou a conquistar títulos do Grand Slam e a chegar ao topo do ténis mundial. A japonesa volta a unir-se ao pé, desde já em San Jose, onde explicou que nada mal se passou com o seu agora ex-técnico.

SEPARAÇÃO DE WIM FISSETTE

Passei muitos bons momentos com o Wim, é um treinador incrível. Não nos separámos em maus termos, simplesmente senti que necessitava de uma energia diferente. Ele é uma pessoa muito ambiciosa. Apesar de estar lesionada há umas semanas, estou certa de que ele teria querido competir em Wimbledon. Diria que temos mentalidades diferentes, embora continue a ser alguém incrível. Não se passou nada de mal entre nós.

APOSTA NO PAI

Queria trazer de volta o meu pai porque faz-me pensar muito fora do court. Cada vez que faço alguma coisa que está realmente mal, ele mostra-me que tudo é bem mais positivo do que parece. Quando fico nervosa, começa a dançar ou faz alguma coisa para me sentir melhor. É bom tê-lo por perto, faz-me lembrar os tempos em que era uma criança. Por agora será o meu treinador principal.

OBJETIVOS ATÉ AO FIM DO ANO

Simplesmente quero diverti-me. Sei que digo muitas vezes isto, mas esse será o meu pensamento em todos os torneios até ao fim do ano. Quero mesmo divertir-me. De manhã disse ao meu pai que há uns anos tínhamos de lutar com outras pessoas para treinarmos nos courts públicos. Agora chegámos ao ponto em que as pessoas pagam para me ver jogar, algo pelo qual estou muito agradecida.

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt