Osaka explica como ser mãe a mudou também no ténis

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 23, 2024
osaka roma
Divulgação/WTA

Naomi Osaka é uma mulher diferente. E isso também está à vista dentro do court, segundo a própria. A antiga número um do Mundo agora compete como mãe e garante que isso mudou a sua perspetiva completamente no regresso ao circuito.

“Ser mãe obrigou-me a ver a vida de outra maneira. Sei que muita gente provavelmente pensou que me retirei neste ano, mas isto fez-me estar muito mais agradecida pelo desporto e, por sua vez, fez-me saber que há tantas possibilidades fora do ténis. Apercebi-me de que ainda adoro jogar ténis”, considerou.

Leia também:

 

Osaka explicou ainda uma mudança concreta. “Sou o tipo de pessoa que quer que as coisas aconteçam rapidamente, mas entendo que o ténis atravessou um longo caminho e que estas são as melhores jogadoras do Mundo agora. Também me ajudou ver as outras mães e como geriram os seus regressos. Simplesmente aprecio o momento em que estou agora”, comentou.

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt