Osaka explica a lesão que a fez desistir de Pequim: «Achei que nem conseguia entrar em campo»

Por José Morgado - Outubro 2, 2024
Osaka

Naomi Osaka, ex-número um do Mundo e campeã do WTA 1000 de Pequim em 2019, desistiu esta terça-feira a meio do seu encontro dos oitavos-de-final do Open da China diante da norte-americana Coco Gauff. A japonesa de 27 anos confirmou nas redes sociais que se tratou de uma lesão nas costas, mas descansou os seus fãs ao relevar que o problema não é grave…

“Estou agradecida pelo facto de ter jogado em Pequim. Sinto que merecem que eu vos explique aquilo que se passou. Dei um mau jeito às costas durante o meu treino de manhã e honestamente achei que nem sequer conseguiria jogar. Tentei, mas infelizmente as coisas foram ficando piores com o tempo. Mas valeu a pena…”, assegurou a japonesa.

Osaka

Leia também:

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com