This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Osaka e o ‘medo’ na terra batida: «Não me posso tornar numa passa bolas!»
Naomi Osaka, número dois do ranking mundial feminino, começou da melhor maneira a sua campanha em terra batida, uma superfície onde tem somente… 19 vitórias. No entanto, a japonesa, este ano campeã do Australian Open, acredita que se está a conseguir adaptar melhor, embora confesse que sente dificuldades.
“As únicas recordações que tenho de jogar em terra são de há dois anos, então diria que nos meus primeiros dias a treinar aqui com o Wim me senti muito aborrecida. Simplesmente porque estou habituada a voltar a sentir bem a bola em vez de sentir que estou muito desligada. Jogar em terra é muito diferente. Tens de ajustar os teus pés e os teus movimentos de uma forma diferente, os maus ressaltos preocupam… Mas falei com o Wim e ele disse-me que é normal e que tenho de estar tranquila”, admitiu depois da vitória sobre Misaki Doi.
Uma pergunta curiosa feita a Naomi Osaka prende-se com o facto de poder, eventualmente, mudar o estilo de jogo em terra batida. Ora… Nada mais errado! “Quanto ao estilo de jogo, trato de jogar de maneira natural, com o meu estilo. Se tentasse começar a pensar em jogar um ténis mais aguerrido, talvez demasiado, ia tornar-me numa passa bola e não posso! Era mau sinal para mim!”, comentou entre risos.
- Categorias:
- WTA