Osaka despacha top 20 e avança em grande rumo à 3.ª ronda em Roma
Naomi Osaka está determinada em recuperar o seu melhor nível e, esta quinta-feira, protagonizou uma das melhores vitórias do seu regresso para se qualificar rumo à terceira ronda do WTA 1000 de Roma.
A antiga número um mundial, atualmente no 173.º lugar do ranking, fez uma enorme exibição e despachou Marta Kostyuk, n.º 20 WTA, com os parciais de 6-3 e 6-2, em apenas 1h15 minutos de jogo.
Num duelo em que esteve interrompido pela chuva, a nipónica não deu qualquer hipótese e voltou a dar sinais muito positivos: esta vitória na presente temporada, em termos de ranking, só é superada pelos triunfos frente a Elina Svitolina (n.º 17) em Miami e Liudmila Samsonova (n.º15) em Indian Wells.
Osaka vai agora tentar alcançar a sua melhor vitória neste regresso à competição. Na luta por um lugar nos oitavos de final, a japonesa terá pela frente Daria Kasatkina, número 11 mundial.
Nota também para a vitória fácil de Qinwen Zheng que, desde a final do Australian Open, o melhor resultado que alcançou foram os quartos de final no Dubai.
A chinesa aplicou um autêntico arraso a Shelby Rogers, ao triunfar por 6-2 e 6-0 e vai agora defrontar Linda Noskova.