Osaka desiste de… Osaka e Tóquio devido à lesão que a fez desistir em Pequim

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 8, 2024
osaka pequim
Divulgação/WTA

Naomi Osaka parecia estar a recuperar a confiança e o bom ténis na digressão asiática, mas eis que uma lesão nas costas parece estar a deitar tudo por terra. É que a antiga número um do Mundo, que desistiu a meio do encontro com Coco Gauff no WTA 1000 de Pequim, ficou fora de Wuhan e agora também anunciou que não vai a jogo tanto no WTA 250 de Osaka, como no WTA 500 de Tóquio, ambos torneios em que iria competir em casa.

Esse problema mantém-se e, para já, é garantido que não compete nas próximas semanas. Os prognósticos não são promissores para Osaka que, em teoria, poderá ter ainda possibilidade de disputar as Billie Jean King Cup Finals, com o Japão a ter encontro marcado com a Espanha, em Málaga.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt