This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Osaka cumpre em Saint-Malo e está nas primeiras ‘meias’ em terra batida desde… 2019

A tentar ganhar ritmo em terra batida, Naomi Osaka está a alcançar esse objetivo por completo no WTA 125 de Saint-Malo, em França. É que a japonesa, atual número 55 do Mundo, carimbou o apuramento para as meias-finais, tornando-se na primeira vez desde o WTA 500 de Estugarda, em 2019, que alcança esta ronda numa prova disputado no pó-de-tijolo.
A segunda cabeça-de-série ultrapassou a francesa Elsa Jacquemot (143.ª) com os parciais 6-3 e 6-4, num duelo resolvido em 1h30 e que esteve quase sempre sob o controlo da tenista mais conceituada do torneio. Osaka foi quebrada uma vez no arranque da segunda partida, mas manteve a pressão para garantir a vitória, numa semana que ditará o regresso ao top 50 caso chegue pelo menos à final.
Para atingir o encontro decisivo, Osaka precisa de ultrapassar mais uma tenista da casa. Neste caso trata-se de Leolia Jeanjean (107.ª), que bateu Fiona Ferro (341.ª) por 7-5 e 6-3 nos quartos-de-final.
Leia também:
- — Nuno Borges exulta após vitória épica: «Foi um fim de tarde bem passado»
- — Sabalenka bate Svitolina e está na final de Madrid pela quarta vez
- — Draper torna-se apenas no segundo esquerdino a atingir o top 5 mundial… no século XXI
- Categorias:
- WTA