Osaka complica (muito) mas dá pneu rumo aos ‘oitavos’, onde também já está Halep

Por José Morgado - Maio 7, 2019

MADRID. ESPANHA. Naomi Osaka, número um mundial, continua à procura de encontrar o seu melhor ténis e melhor ritmo em terra batida. Depois de ter tido de desistir antes das meias-finais do WTA Premier de Estugarda, a japonesa de 21 anos já está nos oitavos-de-final do Premier Mandatory de Madrid, em Espanha, o segundo maior torneio de terra batida (após Roland Garros), após eliminar a espanhola Sara Sorribes, convidada da organização, por 7-6(5), 3-6 e 6-0, em 2h35.

Depois de dois sets muito complicados, a nipónica encontrou o seu nível de ténis a tempo não apenas para derrotar a espanhola, mas para lhe aplicar um pneu que não deixou dúvidas quanto à justiça da tenista apurada para a próxima fase. Osaka vai encontrar a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich, que superou Anna Karolina Schmiedlova na segunda ronda, por 6-2 e 6-2. A japonesa comanda o confronto direto por 2-0 e no último encontro com esta rival venceu… por duplo 6-0.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/WTA/status/1125765332197494787

Quem também já está nos oitavos-de-final em Madrid é a duas vezes campeã Simona Halep. Compatriota do dono do torneio (Ion Tiriac), a romena de 27 anos bateu a britânica Johanna Konta, superando um primeiro set mais difícil, por 7-5 e 6-1, em 1h28. Vai defrontar a eslovaca Viktorija Kuzmova na jornada de quarta-feira.

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt