Osaka anuncia desistência antes das meias-finais em Estugarda

Por Susana Costa - 27 Abril, 2019

A reviravolta na ronda anterior diante de Donna Vekic saiu cara a Naomi Osaka. A japonesa de 21 anos viu-se obrigada a desistir do torneio de Estugarda, na Alemanha, antes de entrar em court para jogar o acesso à final, devido a lesão na zona abdominal.

O desconforto muscular terá surgido na primeira ronda, tendo-se agravado com o esforço despendido nas rondas seguintes. Esta é uma lesão que não é nova para a número um mundial, que sofreu do mesmo mal durante o segunda metade da época de 2007 e na temporada de relva, no ano passado.

Abandonando a corrida, Osaka abre caminho para Anett Kontaveit, que espera o embate entre Petra Kvitova e Kiki Bertens para conhecer a sua adversária da final da prova WTA Premier.

 

Susana Costa
Descobriu o que era isto das raquetes apenas na adolescência, mas a química foi tal que a paixão se mantém assolapada até hoje. Pelo meio ficou uma licenciatura em Jornalismo e um Secundário dignamente enriquecido com caderno cujas capas ostentavam recortes de jornais do Lleyton Hewitt. Entretanto, ganhou (algum) juízo, um inexplicável fascínio por esquerdas paralelas a duas mãos e um lugar no Bola Amarela. A escrever por aqui desde dezembro de 2013.