Osaka: «Antes não tinha confiança sequer para interagir com as outras jogadoras»
Naomi Osaka, de 26 anos, prepara-se para voltar à competição esta semana, no WTA 500 de Brisbane, depois de ter sido mãe pela primeira vez. A ex-líder mundial e campeã de quatro títulos de Grand Slam assume que este tempo fora do circuito foi muito importante para a sua vida e a sua confiança, assegurando que se sente hoje em dia mais confiante do que nunca… na pessoa em que se tornou.
“Hoje em dia sou muito mais confiante na pessoa que sou. Antigamente não tinha sequer confiança para abordar e interagir com outros jogadores. Agora vejo-me a ter conversas durante horas. Isso não era normal em mim. Senti muita falta da competição, passei por muitos momentos difíceis mas estou muito contente por estar de regresso”, confessou a japonesa, que vai defrontar a alemã Tamara Korpatsch na primeira ronda do torneio australiano que escolheu para voltar à competição.
Osaka lembra que houve alturas em que nem quis ver uma bola de ténis à frente. “Até Wimbledon não vi um único encontro em 2023. Depois a partir daí voltei a reconciliar-me com o ténis. Houve alturas da minha carreira em que ficava aliviada quando ganhava e deprimida quando perdia. Isto não pode ser assim”.
Leia também:
- — Revolução total: Grand Slams e ATPs dão mais pontos em 2024; Challengers menos
- — Medvedev diz que é mais difícil derrotar Nadal do que Djokovic
- — Bublik deixa Ruud e Paire a chorar a rir com comentário sobre… Zapata Miralles