Osaka admite: «Tenho tido um ano muito estranho»

Por José Morgado - Agosto 19, 2021
osaka-cincy

Naomi Osaka está de volta ao circuito WTA e esta quarta-feira apurou-se para os oitavos-de-final do torneio 1000 de Cincinnati, depois de um triunfo diante de Coco Gauff, e no final do encontro admitiu que a sua temporada tem sido tudo menos… normal. A japonesa, que iniciou 2021 a erguer o seu quarto Grand Slam no Australian Open, afastou-se da modalidade durante meses para cuidar da sua saúde mental, mas pelo meio foi capa de dezenas de publicações mundialmente conhecidas e teve ainda a honra de acender a pira olímpica na cerimónia de abertura dos Jogos de Tóquio’2020.

“Este tem sido um ano muito estranho, especialmente para mim, como todos sabem. Passaram-se muitas coisas e hoje ao entrar em court senti-me vencedora, mesmo se perdesse. Levantar-me todos os dias com tudo aquilo que se está a passar no Mundo por esta altrua já é uma vitória”, assumiu a japonesa, de 23 anos.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/osaka-sai-de-set-e-break-abaixo-para-derrotar-gauff-no-ohio/

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt