Osaka admite estar a ceder à pressão: «Ainda não percebi bem que sou a número 1»

Por José Morgado - Fevereiro 19, 2019

Naomi Osaka, número um mundial depois de ter vencido os dois últimos torneios do Grand Slam, fez uma exibição desastrosa esta terça-feira no Dubai, para ser derrotada pela francesa Kristina Mladenovic, naquele que foi o seu primeiro encontro desde que assumiu o estatuto de líder mundial e também desde… despediu o seu treinador, Sascha Bajin.

“Não vou esconder: não consegui lidar com tudo o que se disse sobre mim depois da minha separação com o Sascha. Essa é a realidade. Ainda não me adaptei a este novo estatuto de número um. Não sei bem como lidar com isto. Ainda não percebi tudo isto. No ano passado era desconhecida quando cheguei aqui, ninguém queria saber de mim e eu preferia dessa forma”, confessou de forma muito honesta, em conferência de imprensa.

Osaka não se mostra muito preocupada com a derrota. “Ganhei o Australian Open há um mês e este foi o meu primeiro encontro desde então. Sou nova, vou ultrapassar isto bem. Vai tudo correr pelo melhor”, confia a nipónica de 21 anos.

O próximo torneio de Naomi é o WTA Premier Mandatory de Indian Wells onde… defende 1000 pontos e o título de campeã.

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com