Osaka acorda a tempo de evitar escândalo e avança no Australian Open

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 20, 2026
Naomi-Osaka

Naomi Osaka teve uma entrada épica na Rod Laver Arena e não andou longe de uma saída… catastrófica. No entanto, a antiga número um do Mundo acordou a tempo de evitar uma enorme surpresa para carimbar o acesso à segunda ronda do Australian Open 2026.

Atualmente no 17.º posto do ranking mundial, Osaka resistiu a uma exibição inspirada de Antonia Ruzic (65.ª), que chegou a liderar com break de vantagem (4-3) no terceiro set, antes de a nipónica assentar e disparar repentinamente para fechar com os parciais 6-3, 3-6 e 6-4, ao cabo de 2h24. Assim, segue em frente e agora mede forças com a romena Sorana Cirstea.

Quem não evitou uma surpresa foi Daria Kasatkina. A competir com a bandeira australiana em Melbourne, a número 46 mundial saiu pela porta pequena, ao perder com a checa Nikola Bartunkova (126.ª), de 19 anos, com os parciais 7-6(7), 0-6 e 6-3.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt