Osaka aceita convite e já volta a jogar no WTA 500 de Abu Dhabi

Por Bruno da Silva - Janeiro 22, 2024
naomi osaka aus open
Divulgação/WTA

Naomi Osaka prometeu que teria um calendário mais recheado em 2024, no seu regresso aos courts após ser mãe, e parece que vai cumprir. Esta segunda-feira (22), a ex-número 1 do mundo foi confirmada no WTA 500 de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, torneio que inicia a 5 de fevereiro.

Este será o terceiro torneio de Osaka na temporada. Ela venceu na estreia em Brisbane contra Tamara Korpatsch antes de ser derrotada por Karolina Pliskova e, no Australian Open, perdeu na primeira ronda para a francesa Caroline Garcia.

Leia também:

[VÍDEO] Medvedev dá uma incrível aula sobre como responder ao serviço no Australian Open
Fritz obriga namorada a cumprir promessa depois de bater Tsitsipas
Partida do Australian Open é suspensa momentaneamente nesta segunda-feira por… protesto

A japonesa se junta a um elenco luxuoso em Abu Dhabi, que tem quatro tenistas do top 10 – Elena Rybakina, Ons Jabeur, Maria Sakkari e Barbora Krejcikova -, além da brasileira Bia Haddad e da britânica Emma Raducanu, outra que recebeu wildcard, entre outras.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.