Osaka abre o jogo: «Meto pressão em mim porque sei que não jogo muitos torneios»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 26, 2021

Naomi Osaka voltou à competição e não mostrou sinais de ferrugem, com duas exibições arrasadoras rumo aos oitavos-de-final nos Jogos Olímpicos. A japonesa joga em casa e vem de uma pausa que decidiu fazer no circuito WTA, algo que parece ter dado resultado, embora a própria vice-líder do ranking mundial feminino reconheça que coloca muito peso em cima dos seus ombros para qualquer torneio que disputa.

“Meto pressão em mim para me mostrar bem porque sei que não jogo muitos torneios. Vi todas estas jogadoras a competirem nos torneios enquanto eu estive na minha pausa, então quero mesmo, mesmo sair-me bem aqui”, afirmou a japonesa, na sequência do triunfo tranquilo que somou diante da suíça Viktorija Golubic.

No entanto, quando é questionada relativamente aos objetivos que tem para o torneio olímpico – ainda para mais a jogar em Tóquio -, Naomi Osaka prefere abordar uma rota mais segura e não entra em grandes futurologias. “Sinto que, se trabalhar muito duro e mantiver a cabeça baixa, então coisas boas vão acontecer. Para mim, é um sonho estar aqui e disputar os Jogos Olímpicos. É a minha primeira vez e estou só a tentar aproveitar esta experiência”admitiu.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/osaka-volta-a-arrasar-nos-jogos-olimpicos-muguruza-e-krejcikova-tambem/

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt