This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Os pontos que Sinner perde durante os três meses de suspensão
![](https://bolamarela.pt/wp-content/uploads/2025/01/sinner-1.jpg)
Jannik Sinner só volta a poder competir no Masters 1000 de Roma, isto depois de ter chegado a acordo com a WADA para cumprir uma suspensão de três meses, devido ao caso de doping que tinha a persegui-lo desde o ano passado. Pois bem, o número um do Mundo fica privado de competir já esta semana em Doha, bem como nos Masters 1000 de Indian Wells, Miami, Monte-Carlo e Madrid, o que terá sempre impacto no seu ranking, mesmo que não falhe qualquer Grand Slam.
Se olharmos para o total que detém agora, Sinner soma 11.830 pontos, que verá descer para 11.330 na segunda-feira, já que caem os pontos referentes ao título de Roterdão na época passada. A partir daí e até Roma, o italiano perde 1.000 de Miami, 400 de Monte-Carlo e 200 de Madrid, num total de 1.600 pontos que vão ser deduzidos. Sim, Sinner chegou às meias-finais de Indian Wells, mas já perdeu esses pontos devido ao caso de doping.
Quer isso dizer que Sinner vai entrar em Roma com 9.730 pontos, sendo que Alexander Zverev está na segunda posição com 8.135 e Carlos Alcaraz no terceiro posto com 7.410. Tanto Sascha como Carlitos também defendem totais consideráveis durante os próximos três meses, mas podem lançar um ataque à liderança do ranking ATP.
Leia também:
- — URGENTE! Sinner suspenso por três meses no caso de doping
- — Kyrgios e Wawrinka arrasam acordo da WADA com Sinner: «Já não acredito no desporto limpo…»
- — A reação de Sinner após aceitar o castigo de três meses no caso de doping
- Categorias:
- ATP World Tour
- Jannik Sinner